Estampas nas Semanas de Moda A/W 2018

May 2, 2018

 

 

O outono-Inverno 2018 nas passarelas internacionais trouxe várias releituras e algumas novidades. Principalmente, muito brilho!


Os metalizados, holográficos, aplicações em foil e paetês foram a maior tendência desta última estacão. As coleções brilharam de todas as formas! Com destaques para tons de prateado, mas também aparecendo metalizados coloridos, furta-cores e dourados.

 

 

Na estamparia, os Animal Prints, sempre presentes nas coleções italianas, voltaram neste outono como tendência geral, em diversos estilos, cores, materiais inovadores e inseridos em coleções com uma cara mais streetwear.
 

 

Outra tendência que volta nesta estação são as estampas folk, seguindo um estilo Boho que já aparece há algumas temporadas, mas vêm agora com outras referências culturais, e misturas de culturas - com várias referências a padronagens Navajo, tecelagem andina e outros padrões de nativos americanos.

 

 

Além disso, o Pop continua em alta, com estampas lúdicas, cartoons, referências à Pop Art e aos anos 80, e também prints tipográficos, tanto em estampas corridas, all over, quanto em localizados.

 

 

E, como sempre nas coleções de inverno, alguma releitura dos padrões clássicos, xadrezes, tartans e pied-de-poule, que nesta temporada aparecem algumas vezes em experimentações com materiais e texturas, patchworks e também usando brilhos e misturas de cores.

 

 

Os florais aparecem em menor quantidade, e fazendo parte de outras tendências, como patchworks, boho, e utilizando aplicações metalizadas. Mas se destacam alguns estilos, como os florais clássicos e com referência à tapeçaria, os orientais que seguem sendo tendência há algumas temporadas, e como novidade, flores em grandes escalas.

 

Tapeçaria

Orientais

Em Grande Escala

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O dia que voltei aos Tingimentos Naturais

March 31, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

May 3, 2018

September 19, 2017

September 9, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags