As Estampas do SPFW n44

September 9, 2017

 O que vem por aí nas estampas do SPFW

 

Como o letreiro da entrada parecia anunciar, os grafismos e listras dominaram as tendências da edição N44 do SPFW, que apresentou as coleções da próxima primavera.


Listras desconstruídas, misturas de padrões geométricos e grafismos em geral, em looks modernos, com cores vivas e contrastantes, muitas vezes conversando com recortes e desconstrução da própria modelagem das peças.

 

 

Os motivos Tropicais também apareceram em várias coleções, principalmente em folhagens, com muito verde, mas também alguns florais vivos, ilustrações de paisagens, e numa referência linda a Tarsila do Amaral na coleção da Osklen.

 

 

Este tema apareceu muitas vezes em estampas digitais, com imagens fotográficas e colagens, além de cenas detalhadas de paisagens, como destaque na Tig.

 

 

Entre os florais, uma tendência que já havia aparecido bastante em coleções internacionais também teve força na semana de SP, os florais bicolores mais simplificados, por vezes lembrando estampas de Surfwear, e em outras com padrões mais clássicos.

 

 
Também continuam aparecendo florais mais clássicos, com cara de estampas vintage, em um look de tecidos de interiores. Vieram em menor quantidade nesta estação, mas são uma tendência que não parece ir embora tão cedo.

 

Entre os figurativos, uma tendência que também seguiu as coleções internacionais foram os pássaros. Apareceram em diversos estilos, incluindo ilustrações botânicas clássicas, imagens digitais e padrões mais gráficos.

 

 

Outra tendência que ainda tem força são os tingimentos. Nesta estação, várias marcas apresentaram tingimentos com Índigo, reforçando também a tendência do denim e dos azuis. Com destaque para a coleção da Two Denim, com várias peças tingidas com a tradicional técnica de Shibori.

 

 

CORES

 

As cores vivas dominaram a maior parte das coleções, com grande destaque para as cores mais quentes, tons de amarelo, laranja e vermelho.


O rosa "millennium" também continua surgindo em várias marcas, aparecendo também tons mais neutros e românticos.

 

Entre os neutros, também tons de algodão cru, beiges e offwhite, também algumas marcas apostando na coleção toda em P&B.

 

E, claro, o azul índigo, influenciado pela tendência de jeans e dos tingimentos, apareceu também em peças em outros tipos de tecido.

 

Verdes, além das estampas de folhagens naturais, apareceram em tons mais neutros, militares e até mesmo em alguns camuflados na À la Garçonne.

 

 

 

 

 

 *crédito das fotos: http://ffw.uol.com.br

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O dia que voltei aos Tingimentos Naturais

March 31, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

May 3, 2018

September 19, 2017

September 9, 2017

Please reload

Arquivo