Destaques das Estampas Resort 2018

July 18, 2017

 

As coleções de Resort, como coleções de transição, em geral nos mostram uma prévia do que está por vir na próxima estação (neste caso, o verão 2018), mas ainda com bastante informação do que fez sucesso nas últimas coleções e até do que está nas lojas. Tem quase sempre apostas certas e comerciais.

 

Neste Resort 2018, as coleções apareceram bem alegres e coloridas, antecipando realmente o clima de verão. Também foi muito marcante a mistura de clássicos com Street Wear, o que já vem sendo visto há algumas temporadas, e pode ser uma aposta para o próximo verão.

 

Entre as tendências que se repetem, os motivos orientais foram os principais. Ainda aparecem florais clássicos japoneses, inclusive em modelagens inspiradas em kimonos, e também padrões chineses e com misturas de referências de estampas artesanais orientais. As cores vêm cada vez mais vivas e marcantes.

 

 

Uma tendência também já vista em coleções passadas, mas que nesta temporada dominou as passarelas foram as listras. Também aparecem em muito mais cores desta vez, e por vezes desconstruídas, diagonais, em recortes e com tamanhos e direções variadas na mesma peça.

 

 

Ainda nos listrados, se viu em muitas coleções a mistura das listras com florais. Também aparecendo em várias opções de misturas, recortes e cores, é mais uma variação para este padrão clássico. 

 

 

 

Além das listras, outro clássico vem em uma leitura mais moderna e hiper colorida. Os padrões geométricos apareceram em muitas coleções, e sempre em cores fortes e contrastantes, e em padronagens grandes, em uma tendência ousada e divertida.

 

 

Tendência também já vista em coleções passadas, as pinceladas de tinta e padrões abstratos com aparência de feitos à mão diretamente nas peças voltaram a aparecer. Em peças com forte referência ao Street Wear e à customização. Uma coleção muito interessante nesta referência às padronagens "artísticas" foi de Christian Dior, com imagens de arte rupestre nas estampas.

 

 

Frutas, animais, insetos, desenhos surrealistas... Outra tendência crescente na estamparia desde algumas coleções anteriores, os figurativos tiveram destaque nesta temporada. Aparecem desde imagens lúdicas e divertidas, até em desenhos complexos de ilustração botânica.

 

 

Nos florais, também houve estampas para todos os gostos. 

 

Uma tendência marcante foram os "bold florals", florais super coloridos, em escalas grandes, e por vezes com cara dos divertidos florais dos 60's. Apareceram tanto em peças mais casuais e esportivas quanto nas mais clássicas.

 

 

Os florais bicolores, que já haviam aparecido na tendência "Tiki" do último inverno, continuam em alta, aparecendo em cada vez mais coleções e prometendo continuar por algum tempo. São também sinal da mistura do clássico com o street, inserindo estampas com cara de surfwear em peças do dia a dia e até em peças de noite, dando um ar mais descontraído e moderno aos clássicos.

 

 

E uma terceira tendência para os florais tem uma cara mais romântica, com florais em composições de buquês, em fundos de cores pastas, ou mais clássicos com fundo preto.

 

 

Além da estamparia, não se pôde deixar de notar a grande presença do Denim em várias coleções. Mais uma vez, sinal da influência do Street Wear nas passarelas, o look "jeans total" apareceu desde coleções tradicionalmente street até em peças de luxo, como o caso de grande parte da coleção Balmain

 

 

Lembraram DESTE look de Britney e Justin???

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O dia que voltei aos Tingimentos Naturais

March 31, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

May 3, 2018

September 19, 2017

September 9, 2017

Please reload

Arquivo