As estampas da Semana de Paris - Inverno 2017

March 13, 2017

 

Os desfiles do Inverno 17 de Paris tiveram um grande destaque para as releituras de padrões clássicos como Xadrezes e Listras. Estiveram presentes em várias coleções, sempre desconstruídos ou em misturas com diferentes estampas, intervenções ou apliques.

 

 

Ainda nesta tendência de desconstrução de padrões clássicos, algumas coleções apresentaram misturas de estampas em Patchwork, como já vem sido usado em outras temporadas. Destaques para as coleções de Isabel Marant e Alexander McQueen, que utilizaram a referência dos artesanatos em Patchwork em suas formas mais tradicionais.

 

 

A referência ao tradicional também apareceu em técnicas de tingimentos artesanais, assim como vimos em NY. Os tingimentos apareceram em peças com ombros, tie dye, e corrosões, em coleções de diferentes estilos, desde o Street Wear de Bernhard Willhem até os vestidos de Balmain.

 

 

Uma tendência que esteve em alta em coleções passadas e parece estar mesmo voltando são os astros e estrelas. Desta vez, incluindo planetas, lua e astronautas em Chanel, Christian Dior e Manish Arora, e as clássicas formas de estrelas em várias outras coleções.

 

 

Em Paris também se viram muitas estampas localizadas, com a influência do Street Wear. Os localizados vieram principalmente em colagens digitais, em t-shirts e casacos, mas também em tamanhos maiores, em vestidos e peças longas.

 

 

Ainda em estampas localizadas, o Inverno 17 de Paris também trouxe protestos nas passarelas de algumas coleções como Redemption, Talbot Runhof e Johanna Ortiz.

 

 

Para os florais, as rosas, tão presentes nas outras semanas de moda deste inverno, se confirmam também em Paris, mas em um número menor de coleções.

 

 

O que se viu foram florais mais artísticos, pincelados, com traços mais soltos e aparência de feitos à mão, às vezes quase abstratos.

 

 

E uma tendência de florais que tem boas chances de continuar para o próximo verão, os "Florais Tiki", de estética havaiana/ polinésia, com motivos tropicais retrô, bastante usados para Beachwear.

 

 

Fiquem ligados, em breve vou postar um resumo das Semanas de Moda Internacionais... E esta semana já começa o SPFW. Vem mais novidade por aí.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O dia que voltei aos Tingimentos Naturais

March 31, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

May 3, 2018

September 19, 2017

September 9, 2017

Please reload

Arquivo