O que são as Cores do Ano Pantone

January 31, 2017

Há alguns anos a Pantone lança cartelas de cores que serão tendência para moda, decoração e design para o próximo ano. A escolha da "cor do ano" é feita através de pesquisas que envolvem desde as cores que vem sendo mais usadas/ mais vendidas nos últimos meses, até pesquisas de tendências de comportamento em áreas que não são diretamente ligadas ao design, como por exemplo, temas que estão sendo mais discutidos, assuntos mais comentados e atividades que estão gerando curiosidade do público em geral. 

Estas tendências são divulgadas no fim de cada ano, com relação ao que virá no próximo período. O site oficial da Pantone publica aqui as principais cores, e também alguns artigos explicando suas influências.

 

 

 

 

 

No Brasil, como se tem o costume de pesquisar tendências não só a partir de pesquisas de comportamento das ruas, mas também observando desfiles internacionais (em sua maioria, no hemisfério norte, assim, com seis meses de diferença entre as estações), podemos esperar a influência das tendências das "Cores 2017" até o Verão 17/18 (entre dezembro de 2017 e março de 2018).

 

É sempre bom lembrar que estas cores serão uma influência nas tendências. Não são uma regra, não serão as únicas cores usadas e, principalmente, as marcas têm que adequar as tendências ao perfil de seu público e ao próprio DNA.

 

AS CORES 2017

 

A cor escolhida para 2017 foi GREENERY

 

 

Segundo o site Pantone, Greenery é uma cor vibrante, que evoca os primeiros dias da Primavera, cor de folhagens em broto e de espaços ao ar livre. Inspira renovação, energia e afirmação da vida. É inspirada na busca de incluir o verde nos espaços urbanos e em um estilo de vida mais natural.

 

"Greenery simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com os outros e com um propósito maior" (Leatrice Eiseman - Diretora do Pantone Color Institute)

 

Após a escolha da "Cor do Ano", são divulgadas mais algumas cartelas por estações. A mais recente é a cartela Spring 2017

Podemos esperar esta cartela nas lojas brasileiras para o Verão 17/18, mas como o tema de cores e tendências está cada vez mais popular entre o público em geral, pela facilidade de informações da internet, é possível que já se veja agora a influência destas cartelas nas ruas.

 

Já trabalhamos com algumas destas tendências:

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O dia que voltei aos Tingimentos Naturais

March 31, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

May 3, 2018

September 19, 2017

September 9, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags