Desenhos da Quarentena


Nesta quarentena comecei um projeto com a intenção de me inspirar, e quem sabe, criar um grupo com outros artistas para também trocar inspirações. Acabou sendo muito mais que isso, e hoje está sendo uma das melhores coisas destes meus dias.


A ideia dos Desenhos à Distância foi nascendo a partir de algumas coisas que tive contato online, tanto no Instagram de amigos, quanto coisas que foram aparecendo pra mim por sincronicidade.


Já estava há algum tempo com a ideia de ilustrar mais pessoas, e de registrar alguns "personagens" da minha quarentena... Então, em uma conversa com uma amiga sobre como ela estava se inspirando para ilustrar, ela me sugeriu buscar fotos interessantes nos perfis dos amigos, que era o que ela estava fazendo. Buscando isso, vi que exatamente uma das artistas que eu queria desenhar era também modelo de desenho ao vivo. E acabei sendo convidada para um grupo que fazia sessões de desenho online. Mas em NY, e pagas... Foi aí que tive a ideia de adaptar isso pra nossa realidade daqui, e de forma divertida.


Daí, a ideia fluiu tão rápido, que nem sei bem a ordem das coisas... Postei um desenho, e a nossa primeira modelo, a Gabi Falcão, comentou interessada... Eu disse só que estava querendo fazer desenhos online, e a resposta já foi logo "ainda não sei o que é, mas quero!"


E assim começou a nossa primeira sessão! Marcamos pro próximo fim de semana, e já encontrei alguns amigos desenhistas a fim de participar e contribuir (aqui, as sessões estão funcionando com contribuições voluntárias pras modelos).


De repente, a gente já tinha participantes de várias cidades, e outras modelos querendo participar! E crescendo!


Agora, muito feliz em ver que o projeto é muito maior que só meu, e está ajudando artistas com bem mais que inspiração, apresento a vocês os Desenhos à Distância!


No Instagram, https://www.instagram.com/desenhosadistancia/




Desenhos à Distância é um projeto que une artistas, juntando desenhistas a artistas performáticos e modelos em sessões de desenho de modelo vivo online. Fazemos reuniões em um app de vídeo conferência, e cada um desenha de sua casa.


Com contribuições voluntárias de quem participa desenhando, os valores são direcionados aos modelos de cada sessão, que são artistas que estão, em sua maioria, impedidos de trabalhar durante o isolamento. Participe e nos ajude a continuar fazendo arte!



* Desenhos na imagem são de:

Dani Duarte

Fernanda Dupin

Mary Damazio

Yaya Ilustra

Bruna Caldeira

Priscila Sbamapato



37 visualizações
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
  • w-facebook
  • White Pinterest Icon