As Estampas da NYFW - SS18


A primavera 2018 chega bem eclética à NYFW, com muitos grafismos, referências artísticas, street wear e florais para todos os gostos. Trazemos aqui alguns destaques das estampas.



Listras e Grafismos


As listras seguem tendo destaque em várias coleções. Aparecendo multicoloridas, recortadas e irregulares, como já vinha acontecendo há algumas temporadas. Os geométricos em geral também aparecem, e alguns maxi-pois, que já vemos tendo um pouco mais de destaque nos desfiles de Londres, que ainda estão acontecendo nesta semana.


Tingimentos e Tie Dye


Também seguindo uma tendência que vem crescendo, o Tie Dye e demais técnicas de tingimentos também foram bem frequentes em vários estilos. A cara do verão e do surfwear na coleção de Michael Kors, e em coleções de jeans, e até com acabamento em brilho, como este look de Tom Ford.


Artsy


Além dos tingimentos, vemos a influência de processos manuais de estamparia, com estampas remetendo a manchas de tinta e pinceladas, algumas vezes reproduzidas digitalmente e outras com aparência de realmente feitas à mão. Aparecem desde as coleções de streetwear até looks de festa.


Pop Art


Outra influência artística foi a Pop Art, com referências a Keith Haring, na Coach 1941, e a Andy Wahrol, na Libertine. Atém destas, doodles em The Elder Statesman e monstrinhos japoneses em Vivienne Tam.


Camuflados


Os camuflados estão de volta. Já aparecendo em algumas coleções anteriormente, nesta estacão apareceram em maior número, em peças jeans e no como sempre, nos looks de streetwear.


Orientais


A tendência dos motivos orientais parece não ir embora. Ainda que em menor quantidade, ainda apareceram em várias coleções nesta estação. Principalmente em florais e pássaros desta vez, e menos com as paisagens clássicas japonesas.


Florais


Os florais desta primavera vieram para agradar a todas. Primeiro, uma tendência mais romântica, que também já aparece há algumas estações, desta vez, com tons mais claros, e muitos em fundos brancos.


Os florais também apareceram super coloridos, ainda em fundos claros, mas com tons super vibrantes e alegres, a cara do nosso verão.


Outra tendência entre os florais foram os florais gráficos, que lembram os bicolores do inverno, mas vêm com muito mais cores e com uma certa cara dos 60's em algumas coleções.



Ainda nos florais, vimos em NY muitas folhagens, como também foi mostrado por algumas coleções do SPFW, em que o tema tropical teve muito destaque. O verde domina esta tendência, mas também alguns em P&B e em outros tons.


Cores


Nas cores, a NYFW confirmou bastante do que a Pantone tinha previsto aqui. Em um próximo post vamos falar das tendências de cores para 2018!


* Fonte das imagens: https://www.vogue.com/fashion-shows








58 visualizações
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
  • w-facebook
  • White Pinterest Icon